sexta-feira, 29 de julho de 2011

Interdito


                                 
 Eles nos proíbem de fazer o que mais gostamos ou desejamos. Mas isso não é pelo fato de nos mostras que eles têm autoridade em suas residências ou pelo fato de revidar um erro cometido por nós mesmos.
 Proibir? Porque isso? Não adianta. Vou fazer de qualquer jeito. Realmente, mesmo proibindo de tudo aquilo que queremos ter ou estar continuaremos fazendo.  Já nos perguntamos o real motivo que os levam a fazer isso? Não. O fato é que os pais têm a ''principal'' função de nos proteger. Seja por um erro ou por uma decisão mal tomada. O fato é que eles não querem nos ver sofrendo por ter feito aquilo que não era pra ter feito. O fato é que eles não querem que a gente cometa um erro cometido por eles próprios.
 Proibição de verdade pra mim é quando alguém diz que não quer agir da mesma forma que os seus pais, porque eles não te davam nada e te proibiam de tudo. O que esse alguém deve saber é que é proibido dizer que eles não te deram nada. Porque eles te deram tudo. E foi esse alguém que não deu valor.

Ana Carolina Araújo